27/05/2012

Duzentos e setenta dias que vão deixar saudades.

Já se passaram praticamente nove meses desde que eu entrei pela primeira vez no Centro Diocesano. O ciclo chegou ao fim, finalmente ao ver de uns e infelizmente ao ver de outros. Creio que cada um que esteja desde o começo ou não, vai erguer as mãos para o céu e vai agradecer por termos chegado ao fim, mas também sei que todos vão olhar para trás e sentir a saudade apertar. Apertar pelo amigo que conhecemos e cultivamos. Apertar pelas lições das quais levaremos para o resto da vida. Apertar por não chegar todos os dias às 18h45 e estarmos lá todos em pé ouvindo o mestre Armando com suas lições de moral, ou seus assuntos com reflexões que, particularmente, sempre se encaixaram a alguma coisa na minha vida. Vai apertar por não ter os professores que passaram durante esse ciclo e tiveram que nos deixar, e também aqueles que permaneceram ali e acompanharam o nosso crescimento durante esse tempo. Aos professores das frentes de Língua Portuguesa que pegaram no nosso pé com a Regência, Interpretação ou a Ortografia. Aos professores de Matemática que nos enxiam com aquelas contas chatas de fazer, e também pegavam no nosso pé como todos os outros. A professora de Raciocínio Lógico que apesar de estar de mau humor ou cara fechada quase sempre e muitas vezes nos cercar com sermões às vezes sem necessidade, acabou cultivando um carinho enorme vindo de mim. Aos professores de Tópicos Especiais que tornavam as aulas mais interessantes quando eram práticas e que me divertiam muito. A professora de Informática que pegava no nosso pé mais do que ninguém, que se mantêm durona independente da situação e estava sempre ali disposta e atenta pra dar um sermão na gente. A Sady por nos dar o boa noite muitas vezes e também ao Lauro por dar a famosa comida de rabo na gente, sempre pelo motivo do extrato bancário. A todos da coordenação e também a psicóloga que se fez presente quando necessário. Finalmente chego à parte que mais gosto: os amigos. A saudade vai apertar também por não ter mais a minha turma 03 ou no último mês a minha nova turma, 04. Vai apertar por não poder mais vê-los durante quatro horas durante a minha noite. Vai apertar principalmente por aqueles que eu conheci e passei a amar e chamar de verdadeiros amigos. Vou sentir falta do Fernando com as piadas que fazia até os professores rirem, de ajuda-lo e ser sempre a única salvação pra fazer as coisas de Raciocínio Lógico. Vou sentir falta do Armando com as malditas canetas dele sempre me rabiscando, me contando certas coisas e mantendo segredos e brincadeiras das quais só a gente entende. Vou sentir falta do Yuri com o carinho que só existe entre a gente por meio das mordidas e arranhões, sentir falta de cantar a música que costumamos lembrar um do outro, e de ouvi-lo me chamando de Wolverine. Vou sentir falta de chegar e chamar o Matheus de safado e abraça-lo fortemente. Vou sentir falta do Everton me ligando praticamente o intervalo inteiro pra mim deixar uma rodinha e ir até a rodinha dele, e vou sentir mais falta ainda dele dançando Nega do Suvaco Cabeludo de uma maneira tão engraçada que quase me matava de rir. Vou sentir falta do Humberto com nossas briguinhas e ele quase se ajoelhando pra me pedir desculpas.  Vou sentir falta do João Vitor me fazendo rir, vindo ou voltando sentado ao meu lado na longa caminhada com o ônibus. E no fim, quero dar ênfase às duas pessoas mais especiais que eu conheci nesse curso: Fabíola e Márcia. Por me aguentar o tempo inteiro, por me dar um ombro amigo sempre que precisei, por me dar conselhos e por me dar sermões também, por segurar minha mão quando eu tropecei e por me incentivar a nunca desistir. Vou sentir saudade de uma sentada atrás de mim me contando exatamente tudo que acontecia ou deixava de acontecer e a outra ao meu lado me mimando ou muitas das vezes, fazendo o Touch Screen em mim. Vou sentir saudade de estar ali lado a lado pra ver o crescimento de vocês. Queria poder agradecer por tudo que vocês fizeram e ainda fazem por mim, mas eu acho que a nossa convivência e o amor que cultivamos uma dentro da outra já é o necessário pra substituir palavras de agradecimento. E ah, peço desculpa por não citar o nome de todos que passaram na minha vida ou que permaneceram durante esse ciclo que agora chega ao fim; mesmo não os citando, levarei comigo cada um. Vou sentir saudades, Gerando Futuro.



Nenhum comentário: