25/12/2011

Retrospectiva, 2011!

Janeiro: Diferente do ano passado, o ano começou exatamente bem e cheio de surpresas vindas de pessoas das quais eu jamais esperava. Pessoas maravilhosas entrando na minha vida e que permanecem até hoje.

Fevereiro: O mês mais esperado do ano chegou. É, meu aniversário de dezesseis anos e como presente, estiveram ao meu lado meus amigos em uma das bagunças mais marcantes da minha vida. Agradeço aos que estiveram e também aos que fizeram um esforço pra estar e mesmo assim não deu. Agradeço aos presentes maravilhosos e sobretudo, a mais um ano de vida.

Março: De volta a minha caminhada cristã, e dessa vez com o objetivo de evangelizar uma turma de Crisma. Decisão e responsabilidade grande, não? Mas, "quão formosos são os pés daqueles que anunciam a salvação." Pois bem, escolhi catequizar e me orgulho disso.

Abril: Fim de relacionamento. Ter que acordar todo dia sobre o mesmo teto e me deparar com lembranças espalhadas pelo quarto. Ter que olhar pro rosto da pessoa todos os dias e fingir que nada estava acontecendo. Assim foi meu mês inteiro de Abril.

Maio: Acho que esse mês definitivamente nunca vai ser um bom período pra mim. Sempre as mesmas decepções com as pessoas que eu menos espero e mais amo. Sempre os mesmos erros. Nada como aprender a pensar em mim mesma e evitar sofrimentos futuros né?

Junho: Pela primeira vez eu queria esquecer tudo o que vivi com uma certa pessoa. Eu precisava de alguma forma encontrar outra pessoa, dar uma chance pra mim mesma, me apaixonar. E o medo? É, sempre me perseguindo e me fazendo deixar de lado coisas boas das quais eu poderia viver. Talvez fosse esse sentimento que tenha me impedido de conquistar tantas coisas.

Julho: Me senti pequena diante dos problemas, quis gritar minha dor, minha revolta e deixar as lágrimas caírem. Senti o medo falar mais alto em mim. Medo de estar machucando as pessoas que não devia, medo de estar fazendo as escolhas erradas, medo de tentar e medo de continuar.

Agosto: Me apegar fácil, me apaixonar e pra variar, me decepcionar. Parece clichê quando se trata de mim né? Pois é, ainda bem que meu orgulho me acompanha nessas coisas sempre e me fez erguer a cabeça e esquecer rapidamente. Forte o suficiente pra perdoar, mas não otária pra esquecer. O que aqui se faz, aqui se paga.

Setembro: Dificuldades e mais dificuldades. Me ver sozinha diante de uma responsabilidade tão grande, sentir-me sem apoio pra continuar em frente e de cabeça erguida. Saber que tem pessoas que esperam mais de você e que você não pode desistir. Barra pesou pro meu lado, mas encontrei forças pra seguir e me dei bem.

Outubro: Costumo dizer que esse mês pra mim, é um mês de saudade. Sinto saudade toda vez que se completa mais um ano sem meu pai aqui ao meu lado. O destino reservou pelo menos alguém especial pra mim nesse mês. Acredito que o melhor ainda está por vir e que não entramos um na vida do outro por puro acaso.

Novembro: Mês onze, o penultimo do ano e um dos mais importantes e marcantes pra mim. Conclui meu trabalho de catequizar e senti orgulho de mim mesma por ver em cada catequizando o aprendizado que vão levar e que foi transmetido por mim. Passei por apuros e dificuldades, enfrentei essa barra sozinha, mas todo esse sacrifício foi gratificado só pelo olhar e o agradecimento de cada jovem da minha turma. Vou sentir saudade.

Dezembro: Não gosto de dezembro e nem gosto do natal, mas esse ano me fez mudar um pouquinho de ideia. Véspera de natal e eu feliz por completar dois meses que tenho uma pessoa maravilhosa ao meu lado e ser surpreendinha na madrugada do dia vinte e cinco com a presença do mesmo aqui em casa. Tem como não ficar feliz e não ser algo marcante? E assim eu espero que termine meu ano.

Agradecimentos finais:
Primeiramente, eu agradeço a Deus. Agradeço por ser catequista e viver com fidelidade o chamado de Cristo. Agradeço por cada lágrima, por cada sorriso, por cada mudança, por cada tombo, por cada vitória. Agradeço por me amar e por me fazer filha e agradeço por não desistir de mim, NUNCA!
Agradeço a minha mãe e meu irmão. Agradeço por cada briga, brincadeira, momentos e lembranças. Agradeço pelo amor e por me fazer ser o que sou. Agradeço por serem as pessoas mais importantes na minha vida.
E por fim, a todos aqueles que estiveram presente em minha vida, que cuidaram, que sorriram, que entenderam, que amaram, que brigaram, que escutaram, que choraram. Em especial: Aline Vicente, Luiz Felipe, Michele Roberta, Carla Bruna, Danillo Expedito, Décio Mizuguti, Fernando Zampieri, Gabriel Aquino, Gabriel Mantovani, Ielon Henrique, Janaina Andresa, João Neto, Lucas Cainã, Luis Felipe, Marina Castro e Márcia Aoki. A esses, o meu MUITO OBRIGADA. Amo vocês.


Créditos a Anna Carolina Cardoso Morato.